TcnicoinformticaSantaCeclia

Hoje o profissional de informática é indispensável às empresas públicas e privadas que utilizam o computador como ferramenta essencial às suas atividades. Essa atual expansão do mercado está aumentando o campo de atuação dentro dessas empresas, pois praticamente todas contam com redes de computadores para que a informação trafegue com mais agilidade e para que todos os funcionários tenham a mesma plataforma de trabalho. Assim, todas as atividades de operação, instalação, manutenção e suporte a computadores e redes de computadores, além do desenvolvimento de softwares e criação de websites são as que possibilitam a entrada no mercado de trabalho dos profissionais da informática.

A utilização crescente da informática no mundo de trabalho requer a existência de profissionais habilitados, críticos, competentes e com amplo conhecimento nas diversas áreas do saber. Nesse sentido, a informática assume o papel de provocar mudanças na formação dos interessados em se capacitarem para atuar nas atividades e ocupações laborais nessa área, buscando adquirir competências e habilidades essenciais à construção de novos conhecimentos.

O Técnico em Informática é o profissional que instala sistemas operacionais, aplicativos e periféricos para desktop e servidores. Desenvolve e documenta aplicações para desktop com acesso a web e a banco de dados; realiza manutenção de computadores de uso geral; instala e configura redes de computadores locais de pequeno porte.

O Técnico em Informática, também desenvolve softwares, seguindo as especificações e paradigmas da lógica de programação e das linguagens de programação. Utiliza ambientes de desenvolvimento de sistemas, sistemas operacionais e banco de dados. Realiza manutenção de Hardware, instalação e configuração com softwares implantados, mantendo registros que possibilitem análises e refinamento dos resultados. Executa manutenção de softwares e computadores implantados.

Esse profissional é capaz de apoiar, auxiliar e desenvolver trabalhos que demandem sistemas computacionais, especialmente envolvendo programação de computadores, podendo atuar no mundo do trabalho como: Autônomo/Empresário (sem vínculo empregatício, recebendo honorários, com ampla autonomia de atuação profissional); Empregado (com vínculo empregatício, regido pela consolidação das leis trabalhistas-CLT, sendo remunerado pelo trabalho prestado dentro das organizações empresariais); Servidor público (com vínculo estatutário, regido por leis próprias para o funcionalismo público, sendo contratado por concurso público e remunerado pelos governos federal, estaduais ou municipais); Trabalhador de Organização Não Governamental (ONG).

O ITEP oferece mais este curso para que você alcance posição de destaque no mercado de trabalho.

Saiba mais sobre este curso acessando:  Curso Técnico em Informática