Quem possui curso técnico, também conhecido como pós-médio, tem mais chances de conseguir uma boa colocação no mercado de trabalho, mesmo em tempos de dificuldades na economia.

Por serem de duração inferior ao curso superior, que geralmente levam de 4 a 5 anos, o pós-médio é uma excelente opção para quem deseja uma ocupação em um prazo  mais curto

Caracterizado pela bagagem pratica na formação do aluno, dados do SENAI mostram que 70% de quem é formado em curso técnico consegue emprego logo ao se formar e que também são demitidos em menor quantidade do que quem não fez o curso.

Já a Fundação Getúlio Vargas, respeitado instituto, mostra que quem realizou o curso técnico tem uma chance bem maior de conseguir emprego com carteira assinada, 38% a mais. Para complementar essa vantagem os formandos de técnicos também recebem um salário em média 13% maior.

Importante fator é o fato do curso técnico poder ser realizado concomitantemente ao ensino médio, o que poupa bastante tempo e insere o individuo mais cedo no mercado de trabalho.

Quem já possui formação pode escolher um curso técnico que a complete. Quem busca a primeira profissão pode escolher dentre as áreas tendências a que mais se identifica.

Os cursos técnicos do ITEP estão para te ajudar a alcançar posição de destaque no mercado de trabalho. Com corpo docente especializado e cursos e grades atualizados as necessidades locais, somos a sua melhor oportunidade de boa formação e sucesso.

Escolha ITEP!