O Departamento de Recursos Humanorecursos-humanoss vem ganhando importância nas empresas, assim como responsabilidades. Pois é por meio dele que é feita a seleção correta de um profissional, também sendo  responsável por manter um bom clima  dentro da organização,  se preocupar sempre com a motivação das equipes, até a parte mais burocrática, como cálculo de folha de pagamento, férias, rescisões e recolhimento de encargos sociais pertinentes à área. Para isso, exigem-se profissionais qualificados para auxiliar e dar suporte ao departamento, requerendo dele uma especialização e atualização constante, fazendo, assim, com que a empresa cresça em função das boas práticas que esse profissional de RH desenvolve.

O Técnico em Recursos Humanos é profissional que oferece esse suporte à gestão de pessoas nas organizações, realizando os diversos procedimentos e ferramentas de administração geral e de pessoal e atuando em processos de recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento e avaliação de desempenho.

Por possuir uma formação generalista e ampla, possibilitando que o profissional da área de Recursos Humanos trabalhe em diversos tipos de empresas, segmentos e setores dentro da área de RH, faz com que este profissional seja  muito solicitado no mercado de trabalho atual.

O Técnico em Recursos Humanos pode organizar toda a parte de gerenciamento de funcionários e elaborar estratégias de trabalho e de distribuição dos funcionários nos departamentos e setores das organizações. O mercado de trabalho para o profissional Técnico em Recursos Humanos é amplo, principalmente na área de colocação e recolocação profissional, devido às altas taxas de desemprego e à grande concorrência no mercado. A gestão de pessoal também é um campo interessante, pois, atualmente, as empresas estão dando cada vez mais importância ao bem-estar dos funcionários a fim de aumentar a sua produtividade. Esse fator faz com que o departamento de pessoal seja mais elaborado e demande mais profissionais qualificados.

O ITEP oferece mais essa opção de curso para você ter oportunidade de sair na frente em relação ao mercado de trabalho.

Saiba muito mais sobre este curso clicando em: Técnico em Recursos Humanos